Muitas vezes, quando conversamos com novos clientes, uma de suas principais preocupações é como os serviços podem afetar seus animais de estimação. A equipe da APC é formada por amantes de animais de estimação, então sabemos que os bebês com pelos são membros da família.
Ha varias pragas que podem ser uma ameaça para seus amigos de quatro patas.
Pulgas
A temida pulga … o pior inimigo de todo animal de estimação. O primeiro sinal de uma infestação de pulgas é geralmente o seu animal de estimação coçando mais do que o normal. O primeiro lugar para procurar é na base da cauda ou atrás das orelhas. As pulgas tendem a se reunir nessas áreas porque é onde o sangue está mais próximo da pele. Se você suspeitar de uma infestação por pulgas, o melhor curso de ação é conversar com seu veterinário sobre tratamento e medicamentos preventivos e entrar em contato com um profissional de pragas para erradicar o problema.
Para entender o tratamento da pulga, é importante conhecer o básico do ciclo de vida da pulga. As pulgas colocam ovos no hospedeiro e depois caem no tapete ou no estofamento. As vibrações de caminhar ou aspirar estimularão os ovos e causarão a eclosão, razão pela qual sempre pedimos aos nossos clientes que aspirem antes de um tratamento contra pulgas. Isso também explica por que você pode ressurgir de pulgas adultas cerca de 2 semanas após o seu primeiro tratamento. É quando os ovos que estavam escondidos no tapete chocam e procuram um hospedeiro. Normalmente, o plano mais bem-sucedido inclui dois tratamentos, mas, como sempre, isso depende da inspeção e gravidade da infestação.
Carrapatos
Essas pragas são um incômodo para pessoas e animais de estimação. Normalmente, os carrapatos são introduzidos em pátios e áreas externas por outros animais selvagens, como ratos ou veados. Medicamentos prescritos pelo veterinário podem reduzir a probabilidade de seu animal sofrer uma picada de carrapato. Os tratamentos no quintal podem ajudar a reduzir as populações de carrapatos. Isso pode ser especialmente útil se você tiver animais de estimação que frequentam áreas arborizadas do seu quintal. Para as pessoas, a melhor medida de proteção é usar um spray protetor e usar mangas e calças compridas ao caminhar ao ar livre. Você deve sempre verificar se há carrapatos depois de visitar áreas arborizadas. Os carrapatos podem transmitir algumas doenças bastante assustadoras, como a doença de Lyme e a síndrome Alpha-gal (que causa alergia à carne vermelha), portanto, tomar medidas extras para evitá-las é a melhor aposta para garantir a segurança de você e de seus animais de estimação.
Mosquitos
Essas pragas voadoras são conhecidas pelas doenças que podem transmitir aos seres humanos: Nilo Ocidental, Zika, Chikungunya, Febre da Dengue e muito mais. Muitos podem não perceber, no entanto, que os mosquitos também são portadores da doença do verme do coração. Vermes do coração podem causar problemas de saúde devastadores para os cães e podem custar muito caro. O primeiro passo para proteger você e seus animais de estimação é reduzir a população de mosquitos no seu quintal. Você pode fazer isso eliminando todas as fontes de água parada e agendando um serviço regular de mosquito com um profissional de pragas. Ao escolher sua empresa de pragas, não deixe de perguntar sobre seu licenciamento e registro, bem como seus requisitos de treinamento. Além dessas medidas preventivas, os cães devem tomar medicação preventiva regular para verme do coração.
Ligue ou envie uma mensagem de texto a qualquer momento para identificação de pragas ou para agendar uma inspeção gratuita.